OS BONS TRICOLORES

domingo, 4 de janeiro de 2009

Mais um balaço na imagem do Congresso Nacional


Um estudo da ONG “Transparência Brasil”, concluiu que os Parlamentares brasileiros são os mais caros do mundo.
O minuto trabalhado aqui, custa ao contribuinte
(atentem bem), "Onze mil quinhentos e quarenta e cinco reais, POR MINUTOOOOOOOOO.....Por ano, cada Senador não sai por menos de 33 milhões de reais.
O custo anual de um deputado é de Seis milhões e seiscentos mil reais. Os valores gastos com o Congresso Nacional causam ainda mais espanto, quando comparados com países mais ricos que o Brasil.
Partindo do pressuposto de que ainda há outros benefícios que é concedido aos “queridos”, em média, cada parlamentar no Brasil não sai por menos de “Dez milhões e duzentos mil reais por ano”.
Na Itália, “Três milhões e novecentos mil reais”. . .
Na França, “Dois milhões e oitocentos mil reais”. . .
Na Espanha, “Oitocentos e cinqüenta mil”. . .
Na Argentina, “Um milhão e trezentos mil reais”. . .
Estes custos ainda repete-se nas Assembléias legislativas e o piorexemplo (só para não deixar o hábito), está em Brasília, cada um dos 24 Deputados Distritais, custa por ano quase Dez milhões de reais.
Os vereadores, no Rio de Janeiro e em São Paulo, custa por ano, pouco mais de Cinco milhões de reais.
Parabéns Brasil, por mais esta estatística de repercussão internacioal que mais uma vez nos eleva ao topo da lista da vergonha. Não bastasse viver em um país cujo um time que se diz multicampeão conquista um inédito HEXA manipulando resultados, assim como um outro time que acaba de contratar um fenômeno de fim de carreira fez com o nosso co-irmão Internacional em 2005. Ainda tenho de suportar algo tão baixo. E diria até. . covarde!!!
Nada tão assustador para quem vive no país das bailarinas, que compram campeonato com ingressos para o show da POP-STAR Madonna. Show este, pitorescamente sãopaulino, coisa de BAMBI, é verdade, mas que ainda me indigna, não pela peculiar semelhança, mas pela exacerbada cara-de-pau desta mídia que é complacente com estes lacaios da pocilga que se tornou este país. . . .
EU TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO!!!

12 comentários:

Dinah Cardozo disse...

PQP, que infromação triste.
E o mais triste é saber que grande parte da população nem sabe disso, e quando sabe, em muitos casos, por falta de senso crítico, simplesmente ignora.

Parabéns pelo blog.
Obs.: vi que tu é professor de História.. eu estou nesse caminho, heheeh. Faço História pela UFU (Federal de Uberlândia).

Estarei acompanhando teu blog. Gostei de verdade.
Até mais.

SBIE disse...

É uma coisa complicada, pra que os parlamentares precisam ser tão caros, não é!?
Viu, gostei do jeito que colocou, cada parágrafo de uma cor. Assim fica diferente e não dá pra cansar , sai da monotonia, acho q vou vou começar a fazer isso nos meus posts tb.

Prestigie:
http://indicoesse.blogspot.com

Tiago Cervo disse...

Assino embaixo companheiro, eu tenho vergonha de ser brasileiro... a terra da corrupção.

Anônimo disse...

ÓTIMO texto!

adorei!

essa cambada de vagabundos ficam ganhando dinheiro as nossas custas

Unknown disse...

po, professor, depois tu nao quer que eu me enoje: os burros dizem que um deputadinho ganha R$ 25.000,00 por mes e acham muito. o orçamento de um deputado é de R$ 1.500.000,00 mensais...ninguem faz o que faz para se eleger ganhando vinte mil...fica dificil. abraços!

Unknown disse...

somente em ser gaucho voce ja tem vaga na minha equipe e vai ter sempre. um grande abraço!!!

Ananda V. Sgrancio disse...

fiz um post parecido ano passado (como se fosse muito longe rs)
eu não tenho vergonha de ser brasileira eu tenho vergonha do que os "superiores" do Brasil faz.


=]


http://opniaoinutil.blogspot.com/

Anônimo disse...

Deprimente. Um país que poderiam certamente comandar um continente. Com tamanho de potência, com tudo ao seu favor, ter uma realidade tão assustadora.
Parabéns pelo Blog.

Abraços.

Márcio Rothstein Bacha
www.esqueciascahves.net

Anônimo disse...

O que mais revolta é saber que a grande maioria da população não está nem aí para o que anda acontecendo, importa-se apenas com "Funk" "axé" entre outras babaquices que tocam por aí, e apenas vão questionar se a TV informar que é errado.
Muita gente alienada, que nem base pra discussão tem!!!
E o que mais chateia é que isto vai durar ainda muito tempo!!!

Guilherme Bandeira disse...

De forma alguma, sou flamenguista, só postei o que estava rolando hoje.

http://humorfutebolclube.blogspot.com/

Bruno disse...

Véio ... tem q akaba com essa guerra

:X


visite-> www.xisde-xd.com

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

E adivinha quem paga essa conta???
É lamntevél, ver o impostômetro de São Paulo marcar mais de R$ 1 trilhão.